Instrutores e Coaches
Contamos com instrutores devidamente treinados para promover a melhor experiência aos nossos clientes com total segurança. Além dos instrutores, também há os treinadores, mais conhecidos por coaches. Estes realizam um trabalho ainda mais personalizado com quem deseja evoluir no esporte, dedicando mais tempo para ensinar e corrigir manobras de voo. Parte de nossos instrutores também são coaches e outros são provenientes de escolas de paraquedismo parceiras. Devido à importância deste profissional para o esporte, criamos o Programa de Valorização do Coach, fornecendo diversos incentivos para seu desenvolvimento técnico e a divulgação de seu trabalho. A seguir ordenamos alfabeticamente os depoimentos e as qualificações de alguns coaches que fazem parte do programa.
Alex Carpena
Além de uma porta de entrada para todos aqueles que um dia pensaram em experimentar a sensação de voar, o Wind up é sem dúvida a melhor ferramenta para o paraquedista de todos os níveis.
Simular a queda livre e estimular a sinética longe de um avião, sem a obrigação de abrir, voar, pousar um paraquedas e sem toda a descarga de adrenalina, traz calma e tranquilidade, potencializando o aprendizado de todos que dele se utilizam.
Sem dúvida alguma a repetição e perfeição atingidas por alguns paraquedistas com o advento do túnel de vento mudou a dinâmica do esporte em todo o mundo.
- Coach Avaliador da Confederação Brasileira de Paraquedismo e da United States Parachute Association
- Instrutor Avaliador AFF da Confederação Brasileira de Paraquedismo e da United States Parachute Association
- Instrutor Tandem da Confederação Brasileira de Paraquedismo e da United States Parachute Association
- Ganhador do Prêmio Honorário Ches Juddy USPA 2015
Anderson Batista Alves de Oliveira
O túnel de vento é sem dúvidas uma ferramenta de grande importância que vem ajudando muitos paraquedistas na sua evolução. Hoje podemos observar a precisão e a perfeição dos movimentos em usuários desta ferramenta. Com o acesso facilitado nos últimos tempos pela expansão de túneis, estamos escrevendo uma nova história no que diz respeito aos limites do voo do corpo.
Também podemos ressaltar que é de grande valia para os iniciantes, tornando os cursos de paraquedismo mais dinâmicos em função do imenso entendimento transmitido pelo voo no túnel de vento antecedendo os saltos livres.
Tenho uma grande satisfação de poder contar com essa ferramenta na formação dos meus alunos, e ainda, na progressão daqueles que estão buscando a evolução do voo, tornando os saltos para si e para os demais amigos paraquedistas, cada vez mais seguros e prazerosos.
Agradeço dessa forma à equipe Wind up que tem me recebido junto com meus alunos de maneira atenciosa e profissional, facilitando ainda mais o meu trabalho.
- Instrutor e Coach IBA
- Instrutor BBF e AFF
- Pilot Tandem
Daniel Borba Garcia (Daniboy)
O advento do Túnel de Vento, ou simulador de queda livre, se tornou ferramenta imprescindível a todo atleta de paraquedismo.
Como em todos os esportes, somente a repetição da atividade aperfeiçoa e leva o atleta a níveis antes não atingidos. Para os alunos e iniciantes no esporte, é uma forma mais segura e barata de atingir níveis melhores de performance no esporte e torná-lo mais seguro, pois a simulação de movimentos em ambiente confinado fará com que esse iniciante sinta-se confiante e com maior controle do seu corpo para quando estiver em queda livre.
Não há como dissociar a tecnologia da humanidade, assim como o túnel de vento do paraquedismo moderno.
- Instrutor Examinador da Confederação Brasileira de Paraquedismo
- Instrutor Avaliador da United States Parachute Association
- 2 vezes Vice-Campeão Brasileiro de Formação em Queda Livre (4 pessoas)
- Campeão Brasileiro de Formação em Queda Livre em 2015 (4 pessoas)
- Atual recordista Brasileiro e Sul-Americano de Maior Formação em Queda Livre (103 pessoas)
- Atual recordista Sul-Americano de Maior Formação em Queda Livre com 2 pontos (74 pessoas)
- Atual recordista Paulista de Maior Formação em Queda Livre com 1 e 2 pontos (36 pessoas)
Gabriel Toshimi
Antes um simulador, hoje um novo céu com novos horizontes.
Nascido em paralelo com o paraquedismo, hoje o indoor skydiving engatinha em direção a novas fronteiras da aerodinâmica do corpo humano. Beleza e pressão caminham lado a lado neste novo esporte que acaba por somente agregar ao paraquedismo.
Esporte, neste caso, não é sobre o talento de ninguém e suas respectivas habilidades a se aprender, mas sim a possibilidade de exercer sua criatividade e a capacidade de trabalhar o voo corporal livremente, sem limitantes.
- Paraquedista desde 2013
- Instrutor de túnel desde 2014
- +200 horas dentro do túnel
- Dynamic Coach pela IBA e Tunnel Instructor
- Formation Skydiving Coach pela IBA
- Static Coach pela IBA e Tunnel Instructor
- Proficient Flyer
João Tamborindeguy Fernandes (João Tambor)
O túnel de vento gera um vento com mais de 200 km/h, que é mais ou menos a mesma velocidade que atingimos em queda-livre.
Em termos de percepção sinestésica é a mesma coisa, você vai sentir seu corpo exposto ao vento do mesmo jeito que você sente em uma queda-livre. O vento e a pressão no túnel de vento são iguais a quando você se joga a 12.000 pés de um avião. A sensação é de estar voando de verdade.
A única diferença é estar entre paredes em um ambiente controlado, sendo uma vantagem para quem ainda tem medo de saltar de paraquedas ou para os paraquedistas que desejam aprimorar seus saltos e suas manobras.
- IBA Coach e Intr. AFF CBPQ
- Paraquedista desde 1994 com mais de 15 mil saltos
- Mais de 6000 horas de voo em túnel de vento
- Coach de túnel de vento desde 1998
- Penta-Campeão Brasileiro de Freestyle – Paraquedismo (2006)
- Tri-Campeão Brasileiro de Skysurf (2003)
- Vice Campeão Mundial de Body Flight – Túnel de Vento (2006)
- Vice Campeão Brasileiro de Skydiving Indoor (2016)
Mauricio Graiki (Mau)
O túnel do vento é uma excelente ferramenta para qualquer tipo de paraquedista, começando o curso AFF ou para os campeões mundiais.
Não existe mais hipótese de ser um bom paraquedista, sem treinar em um simulador de queda livre.
Em algumas escolas, quando o Aluno AFF começa a reprovar muitos saltos no curso, os instrutores o levam ou indicam o túnel para aprimorar sua posição.
E eu pergunto: Para que esperar o aluno reprovar ou fazer um salto ruim para leva-lo ao túnel do vento?
Túnel do vento antes do curso, esse é um dos sucessos para formar bons alunos.
Faz parte da progressão da Skydivethru, minha escola!
- Paraquedista desde 1999 com mais de 5500 saltos
- Instrutor Chefe SkyDiveThru
- Avaliador CBPq
- Examinador UPT
- Instrutor USPA
Renan Seccomandi
O que falar sobre a ferramenta Túnel de Vento?
Em primeiro lugar, é uma excelente forma de apresentar às pessoas que nunca voaram um pouco desse mundo tão desejado, e uma vez que se prove dessa aventura a vida nunca mais será a mesma.
Em segundo lugar, falando pela minha vivência enquanto paraquedista, o túnel é a ferramenta mais eficiente para aprimorarmos nossas técnicas de voo, pois nos dá tempo e referências que não temos nos céus. Seja iniciante ou muito experiente, nos permite aperfeiçoar e inovar as condições de voo com calma e segurança, mediante o rápido ajuste da memória muscular e deixando a imaginação nos levar a realização dos sonhos de qualquer criança. Com isso, temos hoje a modalidade ou o esporte “túnel”, em que o atleta não precisa ser paraquedista mas aceita a ideia de voar e coloca isso como prática em sua vida. Tal modalidade que vem ganhando adeptos e está elevando muito o conceito de voo de maneira geral.
Seja por um motivo ou por outro, a liberdade conquistada naqueles segundos ou minutos de voo certamente irão agregar valor à vida daqueles que se jogarem nesse ventilador gigante. Como atleta, como instrutor e como pessoa posso afirmar que um voar faz a diferença!
E se você ainda não provou, então está esperando o quê?
- Paraquedista desde 2004 com mais de 7500 saltos
- Instrutor AFF e de Salto Duplo (USPA e CBPQ)
- Instrutor de Túnel (IBA) desde 2012
- Coach Belly Fly e Free Fly
- Câmara Man
Rodrigo Gonçalves Rocha (Cotô)
O túnel de vento Wind up é uma excelente ferramenta de aprendizado e aperfeiçoamento!
É incrível a evolução que o túnel é capaz de proporcionar às pessoas, independente do nível de voo. A oportunidade de poder voar num ambiente fechado, controlado, sem se preocupar com fatores externos concentrando-se somente em sua posição corporal e em seus movimentos é fantástico!
Utilizando essa ferramenta da maneira correta com o devido acompanhamento, a evolução é nítida a cada sessão.
- Mais de 1000 saltos
- Paraquedista desde 2013
- Vice Campeão Paulista 2017
- Atleta Revelação do Campeonato Paulista e Copa Fly Factory 2017
- Treinador BBF
- Cameraman
- Coach IBA
Wilson Junior Romão
Para treinar ou se divertir, uma experiencia que vale muito !
Túnel de vento com certeza é um salto na evolução de qualquer paraquedista, poder se concentrar apenas em seu corpo e como ele reage exposto ao vento é um privilegio.
Com progressão e objetivos bem definidos o resultado é certo.
- Mais de 500 saltos
- Paraquedista desde 2013
- Instrutor de Túnel de Vento
- Treinador BBF
- Cameraman