Gabriel Toshimi é Atleta Wind up! Além de paraquedista, formou-se como instrutor de túnel de vento e treina regularmente no Wind up. Confiram o texto que fez sobre o objetivo de voar e o vídeo com diversas de suas manobras no túnel de vento e nos seus saltos.

Quem diria. Quem diria que aquele moleque que matava aula de Educação Física pra ir ao cinema ou ler livros de graça na livraria da Paulista, um dia seria um atleta patrocinado pelo primeiro túnel de vento brasileiro.

Acho que mesmo nos dias de hoje continuaria matando essa aula – hoje com um propósito diferente do que assistir filmes internacionais ruins ou ler uma obra inteira de algum autor clássico…

Hoje, toda essa presunção meio que me enoja.

Acho que sou muito mais treinar e aperfeiçoar a estabilidade do meu head-down do que ficar pensando em questões filosóficas que não me levam a nada.

Digo isso não por puro desdém as humanidades, mas por diversão. Acho que a vida é curta demais pra ficar só se preparando.

Quer dizer, ultimamente é tudo preparação, né? “Deixa eu me preparar que um dia eu vou voar” ou “deixa eu juntar dinheiro que vou no túnel com você, Toshimi”

A grande enorme maioria que diz isso esquece da ideia, ou pior: tem medo. Medo não de morrer ou acabar tendo uma experiência ruim, mas medo justamente do contrario: medo de gostar e de se apaixonar pela própria vida.

Na verdade isso é horrível. Não que seja um caminho fácil você realizar seus sonhos. É estar da linha tênue da responsabilidade e da negligencia. Sem falar no medo de cair…

Mas acho que a vida não te dá exatamente uma opção de refazer algo se você dá uma desculpa muito boa. “Ah, mas eu tive que estudar”/”ah mas eu tive que trabalhar”.

Eu também tive que estudar e eu também tive que trabalhar. Muitas vezes. Mas justamente o sonho de voar bem – coisa que ainda, infelizmente, estou bem longe de fazer – me motiva a cumprir minhas responsabilidades e a ter fé para continuar treinando.

Você não precisa ser instrutor para voar bem. Precisa de dedicação, paciência e paixão. A atual campeã de túnel de vento (neo freestyle) nunca foi instrutora, por exemplo…

Mas ficar parado não vai mudar nada. Desistir não vai mudar nada. Reclamar não vai mudar nada. Nada bom na vida vem fácil ou de graça. Não há atalhos; você só vai ser bom o quanto quiser ser bom, independente do túnel, do tempo, do clima ou mesmo do caminho que você quer tomar… Eu só cheguei onde estou com isso na cabeça – e não me refiro somente ao próprio voo, mas à minha vida…

Agora, desculpa, preciso ir, que eu preciso treinar mais meu voo.

Best regards, Toshimi

Wind up Indoor Skydiving

Simulador de Paraquedismo Indoor

  • Temporada Shopping Center D
  • Av. Cruzeiro do Sul, 1100, Canindé, São Paulo/SP, Brasil, CEP 03033-020
  • Telefone: (11) 3432-2473 a partir das 12h todos os dias
  • WhatsApp: (11) 99339-2323
  • E-mail: reservas@windup.com.br

Conheça nossos Pacotes de Voo

Atleta Wind up, Gabriel Toshimi, Educação Física, livraria da Paulista, patrocinado, primeiro túnel de vento brasileiro, head-down, apaixonar pela própria vida, sonho de voar bem, dedicação, paciência, paixão, campeã de túnel de vento, neo freestyle, paraquedismo indoor, indoor skydiving, free style