O que é paraquedismo indoor?

->->O que é paraquedismo indoor?

Você já ouviu falar de paraquedismo indoor? Essa modalidade de paraquedismo tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente por suas características principais que são: a adrenalina e a sensação de liberdade. A modalidade indoor oferece uma série de vantagens e características que tornam a prática muito atraente, tendo assim, suas diferenças com o paraquedismo tradicional.

Quer conhecer um pouco mais sobre como funciona o paraquedismo indoor? Então leia até este artigo até o final!

Como o paraquedismo indoor surgiu?

A tecnologia e a invenção dos túneis de vento tornaram possível o desenvolvimento do paraquedismo indoor. Além de ser uma alternativa mais acessível para a prática do paraquedismo, pois permite aos praticantes voar sem a necessidade de um avião, o processo de voar em lugar fechado é mais rápido e seguro.

Como tudo isso funciona na prática?

Através de túneis de vento que circulam o ar em alta velocidade, é possível que os praticantes voem – com suavidade – e simulem as exatas condições de um salto de paraquedas tradicional. Apesar do vento estar em alta velocidade, na prática isso não é um problema, na realidade, a sensação do vento é bem agradável aos praticantes, já que se trata de um fluxo constante de ar totalmente tolerável pelo corpo, o que torna o esporte também totalmente inclusivo.

Quais são as vantagens de praticar através dos túneis de vento?

Além da extrema segurança que esse tipo de modalidade oferece, os túneis de vento estão prontos para uso de forma quase instantânea, o que possibilita a repetição contínua do voo e dos movimentos a serem praticados. Com isso, muitas pessoas têm se interessado pelo paraquedismo indoor, já que, praticamente, não existem restrições para sua prática. Outra vantagem desse modelo é que pessoas com medo de altura podem praticar sem medo. Se esse é o seu caso, o paraquedismo indoor é uma excelente ideia! Mais uma vantagem para adotar essa prática é a presença constante dos instrutores, que conseguem visualizar os movimentos de perto e, assim, podem sugerir correções e avaliar seu desenvolvimento no esporte.

Existem restrições para essa prática?

Apesar de ser um esporte muito inclusivo, existem sim algumas restrições para praticar o paraquedismo indoor. Crianças abaixo de 5 anos e mulheres grávidas. Para outros casos e situações específicas, é necessário entrar previamente em contato para avaliar as condições.

Viva essa aventura!

O paraquedismo indoor é uma aventura incrível. Além de sentir a sensação de voo, é possível praticar movimentos de modo seguro e repetível, tudo para você sentir a adrenalina e se apaixonar pelo esporte.

Se você quer voar de modo rápido, seguro e com poucas restrições, conheça o paraquedismo indoor do Wind up agora mesmo. Certamente será uma experiência única e inesquecível!

Por |2018-11-05T14:52:35+00:006 de novembro de 2018|Paraquedismo|Comentários desativados em O que é paraquedismo indoor?