Paraquedismo profissional: saiba mais sobre essa ocupação

->->Paraquedismo profissional: saiba mais sobre essa ocupação

O paraquedismo profissional é uma ocupação séria e que exige muita técnica, trabalho e aprimoramento para ser executada com maestria. Para exercer esse tipo de profissão são necessárias horas de prática para evoluir e assim, tornar-se perito no esporte.

Muitas pessoas desconhecem o fato de que o paraquedismo pode ser um trabalho rentável, além de muito prazeroso. Apesar da prática ser comumente adotada pelas pessoas como meio de lazer, há espaço para aqueles que querem ir além do hobby para atuar profissionalmente na área, e transformar o paraquedismo profissional uma fonte de renda e sustento da família.

Você sabe quais são os caminhos que um paraquedista iniciante pode seguir? Vamos explicar logo abaixo.

Instrutor de paraquedismo ou Coaches

O primeiro caminho possível para seguir é ensinando outras pessoas a saltar. Esse tipo de função requer muito cuidado e paciência, já que é responsabilidade do instrutor de paraquedismo iniciar os novatos no esporte, garantindo a segurança em cada salto realizado.

Além disso, o instrutor de paraquedismo também ensina alunos com mais experiência a fim de aprimorá-los, permitindo que essas pessoas evoluam no esporte.

Há também os treinadores, conhecidos como coaches, que ajudam os praticantes que desejam evoluir no esporte. Esses profissionais são focados a ajudar o praticante a ensinar e corrigir as manobras de voo.

Cinegrafista

Se você já viu saltos de paraquedas de amigos, em filmes ou programas de TV, certamente o fez através do ponto de vista da câmera de um paraquedista cinegrafista. Essa profissão exige muita prática, já que o salto e a boa operação da câmera requerem muita técnica e repetição de movimentos.

Afinal, só assim é possível gravar boas imagens em uma situação tão adversa como uma queda que pode atingir 200 km/h. Sendo que em alguns casos essa velocidade pode ser superada, isso depende do tipo de queda. Por exemplo, voos sentados ou em pé costumam ser mais rápidos.

Uma vez que os treinamentos práticos tenham proporcionado essa evolução, o cinegrafista certamente será um profissional altamente requisitado, justamente pela escassez nessa área de atuação.

Dublê

É claro que os dublês paraquedistas não podiam ficar de fora de nossa lista. Diversos filmes de ação famosos de Hollywood contam com esse tipo de profissional, capaz de executar um salto técnico, realizar manobras no ar e aterrissar em segurança no solo para a gravação de uma cena cheia de adrenalina e explosões.

É claro que nem todo paraquedista que atua como dublê precisa fazer um espetáculo no céu, mas é necessário alguém experiente no assunto para incorporar o personagem e deixar a filmagem natural, sem colocar em risco a sua própria vida e a vida de outros atores.

Organizador de eventos e saltos

O organizador de eventos e saltos é um paraquedista experiente que planeja, organiza e executa saltos com grupos de paraquedistas. Para seguir essa profissão, os organizadores devem ter a capacidade de conduzir um salto do início ao fim, mantendo o grupo sempre em segurança e deixando a adrenalina tomar o lugar do medo e da insegurança de todos os participantes.

Como pudemos ver, o paraquedismo profissional é uma realidade e certamente é a escolha daqueles que desejam trabalhar em função da adrenalina, seja na formação de novos paraquedistas, como cinegrafistas, organizadores de eventos e até como dublês para cenas de ação. Para isso, são necessários muitos saltos e uma grande dedicação.

Antes de praticar o paraquedismo profissional, venha ter uma experiência parecida! Conheça o túnel de vento da Wind up e agende um voo com nossos treinadores e coaches.

Por |2018-12-11T11:09:12-03:0011 de dezembro de 2018|Paraquedismo|Comentários desativados em Paraquedismo profissional: saiba mais sobre essa ocupação