A motivação para escrevermos este blog partiu do elogio que recebemos de Dani M. Araujo:
Dou 5 estrelas pois não existe a opção “mil estrelas”! ❤️
Levamos uma cadeirante para voar, e tivemos um atendimento impecável!!!
Agradecemos a toda a equipe, pela atenção, carinho, preocupação e cuidado até com os detalhes.
A Luana ficou super feliz, e toda a família ficou encantada com a atenção espetacular que vocês deram à gente.
Muito obrigada por tudo!
Amamos tudo e super indicamos!!!
Somos muito gratos pelo elogio e ficamos imensamente contentes quando conseguimos levar a felicidade às pessoas, principalmente às que necessitam de atenção especial. O cadeirante ainda possui sua liberdade tolhida na sociedade brasileira, restringindo seu direito de ir e vir. Quando conseguimos fazê-lo voar, esquecendo-se de suas limitações, conquistando a liberdade, realizando um sonho e estampando um grande sorriso de felicidade, nossa satisfação é imensa. Além de cadeirantes, também já fizemos atendimento adaptado para cegos e pessoas com limitações neurológicas, obtendo os mesmos resultados. Como são necessários preparativos para estes casos, sempre recomendamos contato prévio para agendamento e orientações. A seguir apresentamos vídeo de uma reportagem feita pelo jornalista e cadeirante Zé Luiz Pacheco da TV Brasil, para o Programa Especial que tratou de esportes radicais inclusivos.
O jovem cadeirante Pedro Henrique, praticante do Hardcore Sitting e que realiza a manobra Back Flip com uma cadeira de rodas, também foi fazer suas manobras no túnel de vento Wind up. Contou com o apoio do paraquedista Paulo Henrique Perini, diversas vezes campeão brasileiro, e da repórter Roberta Garcia. A matéria foi ao ar em 2014 no programa Zona de Impacto da Sportv. A alegria e a liberdade de Pedro Henrique realizando o sonho de voar foi contagiante, confira o vídeo a seguir.
Outra matéria muito interessante foi com o cadeirante Fernando Fernandes, conhecido pelas conquistas na canoagem paraolímpica, pela participação no programa BBB e como comentarista da TV Globo. Foi o primeiro brasileiro com restrição de mobilidade a ter feito um salto solo de paraquedas. A aventura aconteceu em 2012 em Boituva, interior de São Paulo, e a reportagem foi veiculada no programa Esporte Espetacular da TV Globo. Realizou treinamento preparatório no túnel de vento Wind up, ainda na sua primeira versão e quando estava em Boituva.
O filme sobre a aventura do ex-BBB também foi apresentado no Segundo Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit realizado no Parque Ibirapuera entre 21 e 23 de setembro de 2012 na cidade de São Paulo. A seguir um pequeno trecho do filme O Salto que foi apresentado no dia 22, contando com a presença de Fernando Fernandes.
Foi criada uma espécie de prótese para manter as pernas de Fernandes na posição correta durante a queda e aterrissagem. Foram feitos voos no túnel de vento Wind up Indoor Skydiving para verificar como seu corpo iria se comportar, se a adaptação daria certo e para treinar.
Contou com o apoio da equipe Wind up e com o treinamento de João Tambor, paraquedista que possui mais de 15.000 saltos no currículo. Assim, Fernando Fernandes conseguiu fazer seu primeiro salto solo em queda livre, marcando história também no paraquedismo nacional.