Como Voar2019-02-28T16:34:18+00:00

O Sonho de Voar

Como voar Leonardo da Vinci e túnel de vento Wind up Indoor Skydiving
Como voar Santos Dumont e túnel de vento Wind up Indoor Skydiving
Como voar saltando e túnel de vento Wind up Indoor Skydiving

Como voar? Voar é um dos sonhos mais antigos do Homem. Ao longo dos últimos séculos, inúmeros foram os trabalhos e os inventos, podendo citar os de Leonardo da Vinci e Santos Dumont, por exemplo. Com as novas tecnologias, o Homem cada vez mais está realizando esse sonho! Hoje qualquer um pode VOAR! Eu vou VOAR!

Wind up Indoor Skydiving – Um Sonho

O Wind up Indoor Skydiving é a concretização do sonho de um engenheiro brasileiro, desenvolvido com o apoio de instituições brasileiras conceituadas de apoio à pesquisa como FINEP, CNPq e FAPESP. Trata-se de um túnel de vento vertical com 17 metros de altura e potentes turbinas que, em conjunto com uma eficiente aerodinâmica, geram ventos superiores a 250 km/h. É o melhor túnel de vento portátil do mundo, pois é o único que consegue agregar excelentes características de eficiência, conforto, segurança e mobilidade. Venha conheça a nossa Tecnologia.

É conhecido por indoor skydiving, paraquedismo indoor, free fall simulator, simulador de queda livre ou simulador de paraquedismo, pois consegue gerar a mesma sensação da queda de um salto de paraquedas. Num salto, caímos a mais de 200 km/h. No túnel de vento, é o vento que sobe e sustenta nosso corpo, fazendo-nos VOAR. Também é apelidado por outros nomes como tubo de vento, tubo de voo, cone de voo, cone de vento, etc. Apesar de não ser adequado, alguns também o chamam de gravidade zero. Eu vou VOAR!

Como voar no túnel de vento Wind up Indoor Skydiving

Atendimento e Instrutores

Contamos com atendimento e instrutores devidamente treinados para promover a melhor experiência aos nossos clientes com toda a segurança. Isto nos garante uma alto índice de satisfação dos voadores e uma atividade muito mais segura que andar de bicicleta.

Antes das baterias de voo, os instrutores passam orientações de como voar, de segurança e checam todos os equipamentos de segurança. Os voos são realizados individualmente, contando com a exclusividade de toda a potência do túnel de vento e com 100% da atenção de dois instrutores. Um instrutor fica na cabine comandando a velocidade do vento. Outro fica na câmara de voo ao lado do voador cuidando da sua segurança e fazendo os ajustes na posição de voo. Voar no Wind up é uma sensação única com atendimento exclusivo e personalizado.

Equipe Wind up túnel de vento paraquedismo indoor

Quem pode voar?

Não é necessária experiência prévia para voar no túnel de vento Wind up. Crianças a partir de 5 anos até adultos com 150 quilos podem voar sem as restrições do paraquedismo convencional. Consulte-nos sobre pesos maiores.  Os cuidados de saúde e as recomendações são as mesmas aplicadas a qualquer tipo de esporte. Não é indicado para grávidas, pessoas com problemas cardíacos, ortopédicos e cirurgias recentes, estes devem consultar seus médicos.

Já voamos obesos, cegos, surdos, mudos, paraplégicos, pessoas com limitações motoras e neurológicas. É mais seguro que andar de bicicleta! Veja esta matéria muito interessante da SporTV realizada com o cadeirante esportista Pedro Henrique Amorim, que descobriu como voar no túnel de vento Wind up. Eu vou VOAR!

Eu vou voar! Quais os preparativos?

Recomendamos fazer uma refeição leve, vir com tênis de cadarço bem amarrado e com roupas leves, pois ainda vestirá óculos, capacete e macacão de paraquedista no local. Relógios, celulares, correntes, brincos, jóias ou bijuterias devem ser retiradas antes do voo. Caso necessite usar lentes de contato ou óculos pessoal, solicite capacete apropriado. Receberá uma aula com instruções de segurança e dicas de como voar. Antes de voar, assinará um termo tomando ciência dos cuidados necessários. Pedimos chegada com 1 hora de antecedência para estes preparativos.

Não necessita viajar para uma área de salto e nem se preocupar com as demais exigências de um salto de paraquedas. Usufrui da segurança e comodidade de voar dentro de um tubo com vento controlado e na área urbana em um shopping center. Voamos inclusive sob chuva amena. Se tiver, pode usar seu próprio macacão de paraquedismo, desde que em condições adequadas e sem nenhum elemento pontiagudo. Se desejar trazer instrutor ou coach, escolha um dos pacotes de treinamento.

Eu vou voar no túnel de vento Wind up Indoor Skydiving
Briefing no túnel de vento Wind up Indoor Skydiving